Denunciar conteúdo ilegal ao blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011
Apensar de muitas pessoas acharem que na internet tudo é permitido as coisas não são bem assim, existem regras, na verdade leis dizendo o que podemos ou não fazer em nossos blogs, sites ou qualquer outro lugar. Já mostramos como denunciar plagio, mas hoje vamos mostrar outros tipos de denuncias. Veja o que você pode ou não fazer no seu blog.
segurança no blog - internet
Navegando pelo fórum do blogger, tivemos a idéia desta postagem ao ler um tópico sobre como denunciar a publicação de fotos particulares em um blog, mas existem varias coisas deste tipo acontecendo na internet, então se alguém está invadindo sua privacidade, divulgando algum tipo de informação, imagem ou fazendo difamação você pode denunciar e certamente o blogger resolverá o problema. Veja abaixo onde denunciar alguns assuntos:

Alguém está postando minhas informações particulares: fotos, endereço completo, numeros de cartão de crédito, numero de telefone...

Contato com o Blogger, mas somente nos seguintes casos: Denunciar um blog de spam, Denunciar nudez, Denunciar incitação ao ódio no Blogger, Problemas ao acessar a sua conta, Reportar conteúdo desatualizado, Está visualizando conteúdos inapropriados ou ilegais.

Reportar uma violação dos Termos de Serviço: nudez, spam, informações particulares.

Denunciar Plagio, copia de postagens, templates, imagens e outros.

Política de conteúdo do Blogger, entre outras coisas nesta página você poderá ver que é permitido ter um blog de conteudo adulto, veja o trecho a seguir retirado das paginas do blogger:
Conteúdo adulto: Permitimos conteúdo adulto no Blogger, incluindo imagens ou vídeos que contenham nudez ou atividade sexual. Porém, marque o seu blog como 'adulto' nas configurações do Blogger, caso contrário, poderemos colocá-lo depois de uma página de aviso de 'conteúdo adulto'.

Outro site interessante sobre direitos e denuncias de crimes relacionados com a internet é o Safernet Brasil. Claro que dependendo da situação é possível registrar a ocorrência como um crime comum numa delegacia além de fazer a denuncia ao blog, tudo vai depender da gravidade do conteúdo publicado


Fonte: Dicas Para Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Link-Me

Outras opções...